sábado, 18 de setembro de 2010

Agentes comunitários concluem treinamento em Ceilândia

Grupo que irá receber computadores de mão (pockets) finalizou treinamento prático de manuseio do software livre no equipamento nesta sexta-feira (17)


A primeira turma de agentes comunitários de saúde da Regional de Ceilândia, que irá receber os computadores de mão (pockets), concluiu o treinamento prático de manuseio do software livre no equipamento nesta sexta-feira (17). A segunda turma deverá concluir a oficina, promovida em parceria com a Universidade de Brasília, dentro de algumas semanas.

O equipamento permite a inserção digitalizada dos dados domiciliares, facilitando a edição das planilhas que alimentam o Sistema se Informação de Ações Básicas (Siab). Com base nesses dados são dimensionados os recursos e as ações.

A Gerência de Atenção Primária e Estratégias de Saúde da Família (Gapesf) é o setor responsável pela implementação da nova estratégia na Direção Geral de Saúde de Ceilândia, em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Nesp/UnB). A parte teórica da oficina foi ministrada no Núcleo de Estudos Jurídicos da UnB em Ceilândia. A parte prática terá continuidade aos cuidados dos multiplicadores Milena Rabelo e João Paulo, a serviço do Projeto Inclusão Digital.

Ascom - HRC/Secretaria de Saúde

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.agenciabrasilia.df.gov.br