sábado, 28 de agosto de 2010

SDR Concórdia irá formar 94 agentes comunitários de Saúde

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, através da Escola de Formação em Saúde (EFOS), em parceria com a SDR Seara, irá formar, na próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31), mais 94 agentes comunitários de Saúde.


Na segunda-feira a formatura será em Lindóia do Sul, no Centro dos Idosos, a partir das 14 horas. Já na terça-feiras outros agentes irão se formar no CTG de Irani, a partir das 9h30. A capacitação tem como objetivo fazer com que os profissionais entendam que o trabalho do Agente Comunitário não se restringe apenas na visita as famílias, mas sim em várias atividades em grupo, na comunidade e até mesmo na própria família.

A formação teve uma carga horária de 400 horas/aula, sendo 120 de teoria e 280 de horas práticas, onde a orientação é feita por profissionais da saúde. "Isso é educação permanente, pois parte do pressuposto da aprendizagem significativa, além de promover e produzir sentido, sugere a transformação das práticas profissionais baseada na reflexão crítica sobre as práticas reais, em ação na rede de serviços", declarou a gerente da EFOS, Leni Coelho Granzotto.

Segundo a gerente de Saúde da SDR Concórdia, Mariza Foscarini, a formação dos Agentes Comunitários de Saúde repercute diretamente na qualidade do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde, pois quanto melhor os profissionais forem, mais qualificado e eficaz o trabalho prestado nas comunidades.

Infomações adicionais: Jornalista Rogério Maurer, telefone (49) 3442-3878, e-mail ascom@cda.sdr.sc.gov.br.

Secretaria de Estado de Des Reg Concórdia


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.jusbrasil.com.br