quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Programa quer otimizar papel dos agentes comunitários de saúde

Curso abordará questões sobre a infraestrutura das comunidades e os problemas de saúde relacionados a ela
tamanho da letra
A-
A+

Para potencializar as ações das equipes de agentes comunitários de saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco, o Programa Chapéu de Palha promove o curso introdutório A Estratégia da Saúde da Família. A capacitação prevista para iniciar na segunda-feira (2), segue até sexta-feira (6).

O curso abordará questões sobre a infraestrutura das comunidades e os problemas de saúde relacionados a ela. Os cerca de 100 agentes e enfermeiros também receberão informações sobre as principais doenças, os grupos de vulnerabilidade e as melhores formas de acolhimento ao público. Eles serão motivados, ainda, a pensar novas formas organizacionais dos processos de trabalho para melhorar a atuação dos profissionais de saúde na comunidade.

De acordo com informações da Secretaria de saúde de Pernambuco, os agentes comunitários de saúde e os enfermeiros são incentivadores da saúde pública nas comunidades. Eles atuam desde o nível da atenção primária até o da alta complexidade, e servem como porta-vozes da população entre os outros profissionais da Estratégia Saúde da Família.

O curso foi realizado, no mês de julho, em Limoeiro, para 240 agentes. Ainda neste mês, cerca de 500 pessoas participarão do treinamento nos municípios de Recife e Carpina.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...