sábado, 28 de agosto de 2010

Hospital de Ceilândia comemora 29 anos

Fotos: Renata Sousa - SES/DF

Agentes comunitários de saúde (ACS), enfermeiros e técnicos de enfermagem de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) encenaram uma peça sobre a dengue nesta sexta-feira (27), no Hospital Regional de Ceilândia. A apresentação fez parte das comemorações do 29º aniversário do HRC, que contou com a presença da primeira dama do Distrito Federal, Karina Rosso, do Diretor Geral de Saúde de Ceilândia, Valdir Nunes e da Diretora de Atenção à Saúde da DGSC, Andréia Neri.

A banda do Corpo de Bombeiros do DF executou o Hino Nacional Brasileiro e em seguida o diretor Valdir Nunes ressaltou o trabalho dos servidores nos 29 anos de funcionamento do HRC, o qual realiza cerca de mil atendimentos diários.

A primeira dama Karina Rosso elogiou a equipe da regional de saúde e parabenizou a todos, citando que recebeu informações do secretário extraordinário de Infraestrutura e Logística, Herbert Cavalcanti, dizendo que 31 processos licitatórios estão em fase final e a SES-DF poderá adquirir equipamentos e medicamentos para abastecer a rede.

A apresentação do Grupo de Teatro Comunitário do Programa Saúde da Família do Centro de Saúde 12, no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia representou o início das novas estratégias de combate à dengue na Regional, que incluem o teatro como atividade educativa contra a disseminação do Aedes Aegypti.


Regina Célia SES-DF


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.saude.df.gov.br