quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GUARABIRA: Prefeita Fátima Paulino faz administração fantasiosa na cidade e engana agentes de saúde

A prefeita do município de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB) está conhecida por administrar a cidade com informações fantasiosos, criadas por ela e sua assessoria de comunicação. Além de publicar nos quatro cantos que inaugura uma obra por semana, desde seu primeiro mandato, de 01/01/2005 até os dias atuais 11/08/2010, ela também engana aos agentes de saúde e de combates as endemias.

Não somos matemáticos, porem se fosse verdade, que Fátima inaugura uma obra por semana, poderíamos contabilizar que nesses quase 6 anos de mandato ela já teria entregue aproximadamente 300 obras. Mas o que se ver são ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, lixo acumulado em certos locais, falta de medicamentos e médicos em postos de saúde, péssimo atendimento na saúde e ação social, praças abandonadas, escolas sem merenda e caindo aos pedaços, baixo resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), creches com pouquíssimos alunos e funcionando apenas um turno, etc, etc, etc…

A última dela é que anda espalhando através da mídia institucional que paga todos os benéficos aos agentes de saúde. Indignados com essa inverdade, vários agentes procuraram a nossa redação e trouxeram os seguintes dados: O Ministério da Saúde, repassa todos os meses 651,00 reais para cada Agente Comunitário de Saúde de todos os municípios do Brasil. A prefeitura de Guarabira apenas repassa a diferença de R$ 63, totalizando a soma de 714 reais, conforme também nos explicou Djailson Santos, presidente do sindicato da categoria.

A realidade é bem diferente do conto de fadas divulgado pela prefeita e seus assessores.

Por Michele Marques/redação


Fonte: Portal Mídia.net

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: marifuxico.blogspot.com