sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Centro de Saúde do Cidade Satélite já atendeu a 1.500 pessoas

O Centro de Saúde Aygara Motta Pereira atendeu no primeiro mês de funcionamento a 1.500 pessoas no bairro Cidade Satélite. A unidade foi inaugurada pela Prefeitura de Boa Vista no dia 7 de julho, durante as comemorações pelos 120 anos de Boa Vista. O Centro funciona na rua J, s/n, bairro Cidade Satélite. Entre os profissionais que atuam na unidade há médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. A comunidade conta também com serviços laboratoriais.
A unidade possui nove salas, entre elas a de vacinação, curativo e farmácia. Além dos atendimentos, neste primeiro mês 613 receitas médicas foram liberadas na farmácia e 1.202 preservativos foram distribuídos para comunidade.
“O bairro necessitava desta unidade e os moradores estão satisfeitos com o atendimento”, disse Nadir Marinho, diretora do Centro. Os agentes comunitários de saúde fizeram o mapeamento da área e já cadastraram 188 famílias. As pessoas cadastradas vão receber o cartão da família para que os tenham prioridades nos atendimentos de hipertensos, diabéticos e grávidas.
Todas as sextas-feiras, das 9h às 10h, são ministradas palestras educativas para a comunidade com temas variados como violência contra a mulher, alimentação e sexualidade. 150 pessoas já participaram das atividades.

Por favor registre-se ou faça login para adicionar comentário para este artigo.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.tvcidadebv.com.br

Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 21/08/2017 ...