terça-feira, 10 de agosto de 2010

Agentes comunitários de saúde participam de capacitação

Agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Boa Vista participam de uma capacitação sobre aspectos sanitários. A oficina acontece até sexta-feira (13), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Agricultura do Estado, na avenida General Penha Brasil, bairro São Francisco.

A oficina é ministrada pelo Departamento de Vigilância Sanitária Estadual e tem como tema os “Aspectos sanitários de relevância para conscientização através dos agentes comunitários de saúde”.

A intenção é ampliar os conhecimentos dos agentes de saúde sobre a função da vigilância sanitária. Isso permitirá que possam melhorar a orientação prestada à população sobre questões como higiene e uso de medicamentos vencidos, entre outras questões.

Segundo a diretora das macroáreas de saúde, Jousiane da Silva Castro, a oficina é uma ótima oportunidade para que os agentes possam se atualizar sobre assuntos referentes à vigilância em saúde.

O município possui atualmente 297 agentes de saúde que prestam serviços à comunidade. Entre as funções do Agente Comunitário de Saúde estão desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população, buscando o contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.bvnews.com.br