terça-feira, 27 de julho de 2010

Seleção de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foi realizado no último domingo

No último domingo (25) foi realizado o processo seletivo de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias, empregos públicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os locais escolhidos para o emprego da prova foram o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio e a Faculdade Arthur Sá Earp Filho (FASE). Serão selecionados 40 agentes de combate às endemias e 73 agentes comunitários de saúde (em 34 áreas). A prova foi realizada com 30 questões, subdivididas em 10 de português, 10 de matemática e 10 de conhecimentos específicos. Para a fiscalização das provas, a FMS contou com servidores do seu quadro e da Prefeitura de Petrópolis.

No total, 2.881 inscrições foram computadas, no período de 17 de maio a 15 de junho. Inicialmente a prova seria realizada no dia 20 de junho, porém, por recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, houve uma adequação do edital, sendo o mesmo republicado no Diário Oficial de 25 de junho com alteração da data da prova.

O processo de seleção, pela primeira vez no município, está sendo realizado por intermédio de provas, fato que possibilitará que os contratos dos selecionados sejam firmados por prazo indeterminado. Outro fato destacado pela FMS é que desde 2008 não havia qualquer admissão de agentes comunitários de saúde.

“As provas transcorreram sem nenhum tipo ocorrência. Gostaria de deixar o agradecimento, em nome da FMS, a todos os servidores que participaram do processo, à Prefeitura de Petrópolis e às suas respectivas secretarias. Agradeço também à FASE, ao Liceu Municipal e ao Departamento de Tecnologia da Informação do Município”, declarou Adriano Fonseca, Diretor do Departamento de Recursos Humanos da FMS.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.petropolis.rj.gov.br