quinta-feira, 1 de julho de 2010

SAÚDE RECEBE REFORÇO DE AGENTES COMUNITÁRIOS NO COMBATE À DENGUE

Na próxima segunda-feira (5), os novos agentes de Saúde Ambiental começam o combate ao Aedes aegypti nos seis distritos sanitários do Recife

Por Mhatteus Sampaio

O combate à dengue na capital pernambucana receberá reforço de 95 agentes de Saúde Ambiental que atuarão nos seis distritos sanitários do Recife, que levando informações sobre a enfermidade à população.

O grupo começa a trabalhar efetivamente a partir da próxima segunda-feira (5) e será incorporado aos 850 agentes que já atuam diariamente nessas localidades. A equipe atuará, inicialmente, por trinta dias. Caso seja necessário, a ação desses profissionais temporários poderá ser estendida, chegando aos 90 dias.
Os agentes serão distribuídos nos distritos sanitários da seguinte forma: Distrito Sanitário II – (12 agentes); Distrito Sanitário III (7); Distrito Sanitário IV (16); Distrito Sanitário V (40); e Distrito Sanitário VI (20 profissionais).

Para que o trabalho seja iniciado, o Programa de Saúde Ambiental do Recife (PSA), promoverá, nesta quinta-feira (1º de julho), a partir das 14h, no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), uma capacitação com os trabalhadores, para que eles possam receber o material informativo, orientações sobre como abordar a população e como tratar e aplicar o larvicida nos focos de larvas do Aedes aegypti.

“O aumento do número de agentes de Saúde Ambiental tem como objetivo maior resolutividade das nossas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Quanto mais pessoas envolvidas nesse trabalho, que é permanente, mais resultados positivos teremos e, consequentemente, menos casos registrados na Cidade. É uma das formas encontradas pela Prefeitura do Recife de levar informação aos recifenses e convocar a população para, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, lutar contra a enfermidade”, afirma Otoniel Barros, gerente do Programa de Saúde Ambiental do Recife.

Serviço:
O quê: Saúde recebe reforço de agentes comunitários no combate à dengue
Quando: nesta quinta-feira (1º)
Onde: treinamento no Centro de Vigilância Ambiental (Avenida Antônio da Costa Azevedo, 1135, Peixinhos), a partir das 14h.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.recife.pe.gov.br