sábado, 10 de julho de 2010

Porto Belo (SC) inicia curso de formação de Agentes Comunitários de Saúde

O município de Porto Belo vem organizando o sistema de saúde, que tem na atenção básica o ponto estratégico de atendimento. Buscando fortalecer ainda mais a atenção primária em saúde, foi iniciado nesta sexta-feira (9), o curso de formação inicial de Agentes Comunitários de Saúde, com carga horária total de 400 horas/aulas. As aulas estão sendo ministradas no Centro de Convivência do Idoso, nas sextas-feiras, no horário das 9 às 17 horas, onde serão capacitados os 31 agentes comunitários de saúde que atuam nas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município.

O curso acontece em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Porto Belo e a Escola Técnica de Saúde (ETS) de Blumenau, a qual disponibiliza o material didático e a capacitação pedagógica dos docentes. As aulas teóricas serão ministradas pelos profissionais que compõem a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Belo e as aulas práticas serão supervisionadas pelos próprios enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família (ESF), ambos os quais, foram devidamente capacitados pela ETS.

O objetivo do curso é formar excelentes profissionais, capacitados para fortalecer o vínculo entra a população e a equipe de saúde, com consistente atuação na promoção, prevenção e proteção à saúde da população. Além disso, a crescente complexidade da situação de saúde da população, exige novos conhecimentos, novas tecnologias e novas práticas que apenas uma sólida formação profissional técnica podem garantir.

Empresa Jornalística Tribuna Catarinense
Rua 916, nº 382 - Centro CEP 88.330-570
Baln. Camboriú - SC
Fone: (47) 3367-3343
e-Mail: comercial@jornaltribuna.com.br

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.jornaltribuna.com.br