segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mais Agentes Comunitários de Saúde para São Pedro da Aldeia

Dezesseis Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que passaram no último Processo Seletivo Público em 2009, para o município de São Pedro da Aldeia foram empossados na quinta-feira, dia 01 de julho, na sede da Prefeitura.
Para a concursada Cristiane Josepha Brunn, moradora do bairro Campo Redondo, esta é uma noticia que estava sendo aguardada, já que ela estuda para os concursos desde quando veio morar no município. “Vim morar em São Pedro da Aldeia há seis anos, acompanhando meu esposo. Sou formada em pedagogia, estou terminando minha pós-graduação em psicopedagogia e também espero resultados dos concursos que realizei na área de educação” , conta.

São quatorze Unidades de Saúde da Família (USF), distribuídas pelo município, que receberão pelo menos um agente comunitário para executar as atividades junto à comunidade. Por meio de ações individuais ou coletivas, o agente comunitário de saúde realizará atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão do seu gestor.

O Processo Seletivo Público tem forma de contratação diferenciada, já que a mesma deve ser realizada a moradores da comunidade que irá trabalhar. Ele é dividido em três etapas, provas, títulos e curso de formação, o que de acordo com a Lei 11.350/06, é parte essencial da função desses servidores.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.cabofriotur.com.br