sexta-feira, 23 de julho de 2010

Itumbiara: Agentes de saúde e endemias apoiam senadora Lúcia Vânia

Relatora do Projeto de Lei que criou a profissão de Agentes Comunitários de Saúde, Lúcia Vânia (PSDB) é considerada pelos profissionais da área a madrinha da categoria. Graças a essa atuação, a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Conacs), Ruth Brilhante, e as demais lideranças da categoria no Estado se reuniram com a parlamentar e declararam apoio à sua reeleição.
Ao longo de seu trabalho parlamentar, a senadora Lúcia Vânia tem sido a voz dos agentes comunitários de saúde e endemias no Senado Federal. Ela foi a relatora de quase todos os projetos de interesse da categoria no Congresso Nacional. Defensora da medicina preventiva, a tucana trabalha pela estruturação da carreira desses profissionais, que são responsáveis por orientar a população sobre ações preventivas de saúde.
A presidente da Conacs, Ruth Brilhante, destaca o empenho da parlamentar para a regulamentação da profissão de Agente de Saúde. “A senadora Lúcia Vânia sempre nos acompanhou, ela votou a favor da regulamentação da nossa profissão e está do nosso lado, sempre. O trabalho dela é dignificante e nos motiva cada vez mais”, conclui.
Os agentes comunitários lutam pela implantação do Plano de Cargos e Salários e, de acordo com a senadora Lúcia Vânia, esse desafio será superado com apoio dos parlamentares goianos. “Eles são responsáveis diretos pela grande redução da mortalidade infantil”, ressalta a senadora.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.folhadenoticias.com.br