terça-feira, 27 de julho de 2010

Gaguim promete melhorias para agentes de saúde nesta segunda

Apesar de anunciar que cumpriria agenda como governador nesta segunda, 26, o candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), esteve reunido com representantes da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias -Atacom- nesta manhã.
Redação

O candidato à reeleição pela coligação Tocantins Levado a Sério, Carlos Gaguim, se encontrou com representantes da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias -Atacom na manhã desta segunda-feira, 26, e reconheceu o trabalho dos profissionais. Ele falou em aumentar atribuições, melhorar salários e dar mais estrutura aos agentes. O encontro foi organizado pelo senador e candidato a deputado federal, Leomar Quintanilha, em Palmas.

Na ocasião, um Manifesto foi entregue pelo presidente da Atacom, José Hélio da Silva. Segundo ele, o Tocantins é o primeiro Estado em que todos os agentes concluíram o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. “Temos um papel importante, conhecemos de perto a realidade das famílias. Com o nosso trabalho atuamos na redução dos índices de mortalidade infantil, aumento na cobertura de pré-natal. Precisamos de mais reconhecimento”, cobrou, acrescentando que os agentes comunitários não possuem estrutura nenhuma de trabalho. “Uma das nossas principais reivindicações é a aquisição de motos, principalmente para os agentes que atuam na zona rural e o percurso é realizado a pé”, falou.

Gaguim afirmou que reavaliará as condições trabalhistas dos agentes de saúde e que é importante aproveitar o trabalho já desenvolvido por eles com novas atribuições. “Faremos um projeto com a participação dos agentes de prevenção de combate às drogas, que se tornou uma praga não só no Tocantins como em todo o país”, disse, prometendo analisar formas de melhorar o salário e a estrutura para atuação.(Com informações da Assessoria)


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: robertatum.com.br