sexta-feira, 23 de julho de 2010

Agentes comunitários de saúde participam de oficina em Itabuna

Visando a melhoria de uma educação mais popular contribuindo desta forma para a comunidade ter uma atenção a saúde mais humanizada e acessível, centrada na integralidade para com os indivíduos, o Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Itabuna promove nesta semana um ciclo de oficinas direcionado aos agentes comunitários de saúde.

O programa, desenvolvido no Centro de Cultura Adonias Filho, envolve a participação de agentes de 40 unidades de saúde e está sendo coordenado pela fisioterapeuta e professora de dança, Lindamara Bomfim Braga. Inicialmente está sendo executada a oficina de dança, mas serão igualmente realizadas oficinas de teatro comunitário e de massoterapia.

As oficinas têm duração de 40 horas com duas turmas de 20 horas semanais e de acordo com a coordenadora do Programa de Agentes Comunitários da Secretaria de Saúde (Pacs), Caroline Dias, a promoção das atividades foi uma forma de instrumentalizar os agentes para desenvolver ações em saúde nas unidades básicas onde eles atuam.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.circuito10.blogspot.com