sábado, 31 de julho de 2010

Agentes Comunitários de Saúde recebem orientação

Extraído de: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

Informações serão passadas aos moradores e comerciantes

Os agentes comunitários da secretaria de Saúde de Caraguá receberão na próxima semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), orientações sobre a necessidade dos moradores providenciarem a ligação do esgoto das residências para as redes já concluídas nos bairros. Serão aproximadamente 160 agentes.

Essas informações serão repassadas durante a visita dos agentes, aos moradores que ainda não realizaram a ligação de suas residências e também aos comerciantes. Se a pessoa não efetuar a ligação, a Vigilância Sanitária autuará o proprietário. Os valores variam entre R$103 para os imóveis a R$2.060 para os comércios.

A primeira orientação será na próxima segunda-feira (2), às 11h, na UBS do Olaria, e às 16h, na UBS do Massaguaçú e Tabatinga. Na terça-feira (3), será às 11h, no Centro, e às 16h, no Jaraguazinho.

Na quarta-feira (4), às 11h, na UBS do Tinga, e às 16h, no Morro do Algodão. No último dia, quinta-feira (5), às 11h, é a vez da UBS do Porto Novo, e às 16h, no Perequê Mirim.

Segundo dados da Sabesp, dos 1.453 imóveis irregulares e notificados desde o ano passado no município, 1.087 foram visitados. Deste total, 391 foram autuados, 416 já executaram as ligações de esgoto, 280 permanecem em situação pendente e 681 encontravam-se fechados.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba