sábado, 10 de julho de 2010

Agentes Comunitários de Saúde recebem bicicletas

A realização do ato oficial que marcou a entrega de 25 biciletas para os agentes comunitários de saúde da Estratégia de Saúde da Família. A partir de agora, os profissionais terão uma nova ferramenta de trabalho para facilitar a locomoção e agilizar o atendimento às famílias que residem nas localidades do interior do Município.

O ato ocorreu na Unida Básica de Saúde da “Quintinha”, na Vila da Quinta. Participaram da solenidade o prefeito em exercício, Adinelson Troca, a secretária da Saúde, Zelionara Branco, a supervisora da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Patrícia Santos, a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Suzi Bromberger, o secretário de Educação e Cultura, Claudio Omar Nunes, os vereadores José Antônio Silva (Repolhinho - PSDB) e Carlos Fialho Mattos (Patola – PPS), além da presença dos agentes comunitários de saúde.

A iniciativa tem por objetivo facilitar o deslocamento dos agentes nas microáreas para melhor atender as famílias do interior, além de possibilitar o acesso deles até as Unidades Básicas de Saúde. Segundo informou a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Suzi Bromberger, além da “Quintinha” as bicicletas, de modelo carga leve, também vão ser utilizadas nas localidades do Povo Novo, Quinta, Taim, Domingos Pretoline e nas Ilhas da Torotama, do Leonídio e dos Marinheiros.

Em seu pronunciamento, a titular da SMS, Zelionara Branco, falou que através das bicicletas, será possível melhorar a relação dos agentes comunitários com a Unidade Básica de Saúde em que trabalham bem como com a comunidade a que assistem. “Com isso, estamos oportunizando um incremento na qualidade do importante trabalho prestado pelos agentes de saúde, o que vai contribuir, entre outros aspectos, para a agilidade no atendimento”, declarou a secretária.

Já o prefeito em exercício, Adinelson Troca, parabenizou pelo trabalho e dedicação da Estratégia de Saúde da Família. “Através das biciletas, os profissionais terão um meio de locomoção mais ágil, o que também vai amenizar o esforço que faziam para percorrer a pé o caminho até as Unidades de Saúde e até as casas das pessoas atendidas ”, comentou Troca.

Ao final, o prefeito em exercício, a secretária da Saúde e a coordenadora da Estretégia de Saúde da Família fizeram a entrega simbólica de algumas biciletas para os agentes comunitários presentes no evento.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.riograndenoticias.com.br