sábado, 5 de junho de 2010

Prefeitura de Porto Seguro: Agentes de saúde terão complementação salarial

Arquivo de 28/04/2010

O prefeito Abade, com vereador Marcos e deputado Zé Neto (Foto: Rodrigo Hadija)

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias da Prefeitura de Porto Seguro terão uma complementação salarial a partir de 1º de maio deste ano. O compromisso foi firmado com a categoria, pelo prefeito Gilberto Abade, durante o Encontro Regional de Agentes de Saúde, que aconteceu dia 26 de abril, na Igreja Missionária Unida do Brasil, reunindo mais de 500 profissionais de toda a região.

O prefeito informou que está discutindo o índice de reajuste juntamente com as lideranças dos profissionais de saúde e reafirmou a sua disposição de se juntar à classe, para obter outras conquistas.

“Vamos conceder esse aumento porque vocês merecem, o trabalho é digno e os resultados estão aí para todo mundo ver. Faço isso com muito prazer, porque respeito profundamente o trabalho de vocês”, salientou o prefeito. A notícia foi recebida com aplausos calorosos dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de Porto Seguro, que discutiam sua situação juntamente com os profissionais de Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Guaratinga, Camacã, Eunápolis e Itabela.

Reduzindo distâncias

A reunião contou ainda com a presença do deputado estadual Zé Neto (PT); do vereador Marcos da Aurora e de lideranças dos agentes de saúde, como Nádia Morais, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate a Endemias; Lúcia e Ediméia da Conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde) e Tobias, presidente do Sindicato dos Agentes de Combate a Edemias.

Nádia Morais, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias agradeceu o prefeito por ter recebido a associação e aceitado dialogar com a categoria. “Ele nos deixou muito felizes com o seu compromisso e preocupação com os agentes de saúde”, enfatizou. O vereador Marcos da Aurora também colocou a Câmara de Vereadores à disposição dos agentes de saúde, para apoiá-los no que for necessário. E o deputado Zé Neto afirmou que a presença do prefeito na discussão, deixa os agentes aliviados. “Graças a Deus o prefeito está aqui, diminuindo distâncias”, assinalou.

Os agentes de saúde solicitaram ainda do prefeito e tiveram resposta positiva quanto ao apoio no transporte para a categoria participar do encontro Nacional que acontecerá em Brasília, dia 19 de maio. Abade se comprometeu ainda a disponibilizar uma área para a construção da sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. “A minha parte eu vou fazer, mas quero também o compromisso de vocês com a comunidade e a população. A saúde das famílias depende, primeiro de Deus, e também de vocês, que batem em suas portas todos os dias”, finalizou.

Fonte: Hilda Rodrigues / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.osollo.com.br