sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pinhais realiza capacitação das Equipes de Saúde da Família

Cerca de 350 servidores da saúde acompanharam a aula inicial do curso, ministrada na Câmara Municipal

A Secretaria da Saúde de Pinhais iniciou na última segunda (21), o curso Introdutório da Estratégia de Saúde da Família. A capacitação será destinada aos profissionais das Equipes de Saúde da Família do município (Médico da Família, Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Odontologia, Técnico de Higiene Dental, Cirurgião Dentista, Auxiliar Administrativo e Farmacêutico) que atuam diretamente nos Postos de Saúde.

O Departamento de Assistência à Saúde em parceria com a Gerência de Capacitação e Administração de Pessoal montou 10 turmas com 30 alunos que participarão do curso com carga horária de 40 horas, com início neste mês e término em agosto deste ano. As equipes serão capacitadas para executar ações e programas da Estratégia de Saúde da Família com prioridade nas atividades de promoção de doenças e prevenção de agravos. "Esta capacitação é fundamental para preprar as equipes no desenvolvimento de suas atividades diárias com a comunidade", ressaltou a secretária de saúde, Vilma Serra.

Hoje Pinhais conta com 13 Equipes de Saúde da Família e 84 Agentes Comunitários de Saúde em todos os Postos de Saúde. A aula inaugural realizada na Câmara Municipal contou com a participação de todos os servidores da saúde do município, que assistiram a palestra do Sr. Rogério Benche com o tema "Preparando para Vencer Desafios". Na ocasião o Dr. Hamilton Lima Wagner, Mestre em Medicina da Família e Comunidade, que será o Coordenador do curso, expôs a metodologia e o conteúdo a ser ministrado nas aulas.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.pinhais.pr.gov.br