sábado, 19 de junho de 2010

Com apoio de Quintanilha, agentes de saúde lutam por piso salarial

Uma delegação da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitário de Saúde e de Agentes de Combate as Endemias – ATACOM –, visitou quinta-feira, dia 17, o gabinete do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO). Liderados pelo presidente, José Hélio Silva, os profissionais participaram, em Brasília, da grande mobilização nacional da categoria.

A visita ocorreu no dia em que estava programada a votação, na Comissão de Assunto Sociais (CAS), do Projeto de Lei do Senado nº 48, de 2007, de autoria do senador Quintanilha, que estabelece normas para o provimento de cargos e empregos de agentes comunitários de saúde a que se refere o art. 9º da Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006.

A delegação, integrada também por Eder Correia (pólo-regional de Colinas), Delvanir de Sousa (pólo-regional de Porto Nacional), Florisval Pereira (pólo-regional de Miracema) e Alciney Oliveira (pólo-regional de Palmas), participaram das atividades dos cerca de 4 mil agentes de saúde que pressionaram a Congresso para que garanta melhores condições de trabalho, inclusive com a regulamentação do Piso Salarial Nacional e Plano de Cargos e Carreira da Categoria. O piso reivindicado é de dois salários mínimos.

Os tocantinenses participaram de reuniões na Comissão Especial da Câmara Federal. José Hélio explicou que no Tocantins os salários dos 4. 500 agentes de saúde variam entre um salário mínimo e R$ 650,00. (Da Assessoria do sen. Leomar Quintanilha - Crédito da foto: Maurício Martins)

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.portalstylo.com.br