sábado, 19 de junho de 2010

Agentes Comunitários fazem paralisação a favor do aumento salarial

A paralisação dos profissionais que vem produzindo resultados favoráveis na saúde do nosso país também aconteceu em Ariquemes.

Na tarde desta quinta-feira, (17/06), os Agentes Comunitários de Saúde fizeram uma paralisação a favor da aprovação do aumento salarial. A mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde aconteceu em frente à prefeitura de Ariquemes.

Vários atuantes na prevenção de doenças e preservação da saúde se reuniram a favor da aprovação do reajuste do piso salarial. A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) convocou os profissionais do país inteiro para fazerem parte da mobilização.

A lei para o aumento do piso salarial desses profissionais que vem produzindo resultados favoráveis na saúde do nosso país, prestando serviço nas residências, já foi aprovada pelo governo há alguns anos.

Se o Projeto de Lei do aumento salarial for aprovado, os agentes passarão a receber o salário de R$ 1020,00, muito diferente de hoje em que muitos recebem menos de um salário mínimo como afirmou Elias Florêncio, diretor geral do SITMAR em Ariquemes.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.noticiadaki.com.br