sábado, 8 de maio de 2010

Guilherme Menezes abre curso de formação técnica para Agentes Comunitários de Saúde

Extraído de: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Com carga horária de 1.200 horas, o curso tem como público alvo os 494 agentes e seis técnicos em saúde bucal que trabalham na Rede de SUS do município.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Escola de Formação Técnica em Saúde Prof. Jorge Novis, realizará curso de formação técnica para Agentes Comunitários de Saúde/ACS e técnicos em saúde bucal. O objetivo é qualificar os profissionais e reforçar o importante papel social do ACS como mediador entre as distintas esferas da organização social.

O curso será oferecido para 494 ACS e seis técnicos em saúde bucal da Rede SUS, com carga horária de 1.200 horas, dividido em três módulos. O curso atende a uma reivindicação da categoria através das suas entidades representativas que, juntamente com o Ministério da Saúde, criaram a proposta de Formação Profissional.

A aula inaugural acontecerá nesta segunda-feira (10), a partir das 9h da manhã, no Pólo de Educação Permanente, com a presença de diversas autoridades, secretários municipais, representante da Escola de Formação Técnica Jorge Novis e do prefeito Guilherme Menezes.

Autor: Secom - PMVC

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.jusbrasil.com.br