sábado, 8 de maio de 2010

Agentes de Saúde de Palmeira dos Índios recebem bloqueador solar

O café da manhã do prefeito James Ribeiro e da secretária Municipal de Saúde, Alexandra Ludugero foi dividido com os agentes comunitários de saúde, que estiveram na Secretaria para receber o kit de trabalho contendo camiseta e bloqueador solar adquiridos com recursos próprios do município.

A secretária ressaltou a importância do bloqueador para evitar danos à pele e aproveitou o momento para orientar os agentes sobre o uso correto. “Utilizem sempre para manter a pele protegida e hidratada e não se esqueçam de passar também nas orelhas”, disse Alexandra tendo a colaboração da vice-prefeita, Dra. Verônica Medeiros ao lembrar aos agentes que mesmo em dias nublados não se deve descuidar do uso do protetor.

A secretária enfatizou que o bloqueador foi uma reivindicação da categoria e que o município não mediu esforços para atender.

“Além de ter sido um pedido dos agentes, nós também entendemos que o bloqueador é um item indispensável às condições de trabalho da categoria. Vocês são de fundamental importância para as ações do Programa Saúde da Família”, falou aos agentes.

A coordenadora em Palmeira dos Índios, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs), Jucicleide Rodrigues agradeceu aos gestores destacando que o município é o primeiro no Estado a ofertar bloqueador solar para os agentes.

“Quando é para cobrar a gente cobra, mas quando é para elogiar e agradecer a gente também agradece e nós estamos muito gratos ao prefeito James Ribeiro e à secretária Alexandra por terem honrado com suas palavras proporcionando meios para a qualidade de nosso trabalho”, disse.

O prefeito James Ribeiro definiu o momento como “uma confraternização, um reencontro” e que a oportunidade foi muito gratificante.

“Começar uma semana agregando valor ao trabalho dos agentes de saúde, a quem considero o ‘pilar’ do PSF é como uma injeção de ânimo para tocar outros projetos que beneficiem esta categoria e os demais servidores do município”, destacou Ribeiro.

Uma mesa farta com frutas, bolos, biscoitos e café foi servida a todos os agentes que logo em seguida receberam o kit contendo camisa e bloqueador solar, que possui fator de proteção solar 30 e é feito à base de camomila, além de conter vitamina “E” e proteção UVB. A camomila além de hidratar, “tranquiliza” a pele agitada pelo contato com o sol.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.primeiraedicao.com.br