sábado, 1 de maio de 2010

Agentes Comunitários de Saúde promovem assembleia em Feira de Santana

Deputado Zé Neto compareceu ao encontro e mais uma vez reafirmou o compromisso firmado com a categoria há mais de 20 anos

Uma assembleia realizada na manhã de terça-feira (28), no auditório do Feira Tênis Clube, reuniu Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município de Feira de Santana e região.

O objetivo do encontro foi discutir os problemas vivenciados pelas Associações dos bairros juntamente aos seus líderes, a exemplo da falta de manutenção nos equipamentos de trabalho e ausência de fardamento para os Agentes.

O deputado estadual Zé Neto (PT) compareceu ao encontro e mais uma vez reafirmou o seu compromisso firmado com a categoria há mais de 20 anos. O parlamentar fez questão de demonstrar seu apoio relembrando sua luta e determinação para que esses profissionais fossem reconhecidos.

“Os Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana precisam acordar e mobilizar a categoria com mais vigor, buscando ampliar imediatamente o valor do salário base para R$ 651,00, verba destinada do Governo Federal para fazer frente ao pagamento dos Agentes englobando os encargos, como já ocorre em mais de 250 municípios, sendo alguns bem menores do que Feira ”, destacou Zé Neto.

Outros assuntos de interesse dos Agentes também foram frisados durante a reunião. Estiveram na pauta o aumento dos salários e a criação de uma assistência médica que atenda a categoria. Além disso, foram discutidas a necessidade de reformar o estatuto e a reclusão da carga horária de 40 horas semanais para 30 horas, uma das reivindicações que serão levadas à Brasília no próximo mês de maio.

Durante a tarde, o deputado Zé Neto participou ao vivo do Programa Ronda Policial, onde pôde conversar diretamente com o prefeito Tarcísio Pimenta e os representantes da categoria, especialmente sobre o repasse integral dos valores do Governo Federal designados para pagamento. Ficou agendada uma reunião para a próxima semana para que as reivindicações dos Agentes de Saúde sejam expostas ao gestor municipal.

Autor: Juliana Figueiredo

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.zeneto.com.br