sábado, 22 de maio de 2010

Agentes comunitários de saúde de Ecoporanga recebem capacitação e treinamento

Ecoporanga - ES
11 de Maio de 2010


Cerca de noventa agentes do Programa da Saúde da Família (PSF) da sede e interior do município de Ecoporanga, receberam nos dias 6 e 7 últimos, nas dependências da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Ecoporanga” (Pio XII), capacitação sobre o programa do governo federal bolsa família.
O objetivo do curso foi treinar informar, e capacitar, os profissionais de saúde do município, agentes comunitários e enfermeiros, sobre os programas municipais de alimentação e nutrição (Programa Bolsa Família, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, e Programa Nacional de Suplementação de ferro).
Além de serem capacitados, os agentes comunitários de saúde, receberam orientação para estarem conscientizando as famílias que recebe os programas sociais, sobre a necessidade de manterem a vacinação dos filhos em dia, freqüência escolar, e atualização cadastral na Secretaria de Assistência Social. E ainda, como medir e fazer a pesagem das famílias beneficiarias do programa.
Os agentes comunitários foram capacitados por profissionais das seguintes Secretarias: Marineide Rodrigues M. Ribeiro (Assistência Social), Leonardo Martins Ferreira (Educação) e Priscila Costa Malacarme (nutricionista da Secretaria municipal de Saúde). As palestras tiveram a participação do prefeito Elias Dal’Col, na sexta-feira, último dia 7.



Assessoria de Cominicação: Prefeitura de Ecoporanga


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.paradaviva.com

Reajuste do Piso e Desprecarização: São 3 anos Sem Reajuste e mais de 200.000 agentes sob contratação precária. Será que não chegou a hora de UNIR as forças?

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o congelamento do "Piso Nacional"...