sábado, 10 de abril de 2010

TV Diário - Agentes de Saúde protestam contra insegurança

Agentes comunitários de saúde do Posto Francisco Domingos da Silva, no bairro Colônia, em Fortaleza, fizeram uma manifestação nesta sexta-feira (09) para protestar contra a insegurança no trabalho dos funcionários. Eles cobram a presença de guardas municipais na unidade de saúde.

A categoria denuncia que vários assaltos já aconteceram no posto. Os funcionários também já foram vítimas de agressão por parte de pacientes.

O último caso aconteceu na segunda-feira (05), quando um paciente que estava sem cartão de identificação não quis esperar a coordenadora do posto para ver como ia ser atendido e agrediu uma agente comunitária de saúde que fazia o atendimento no horário. O paciente teria jogado a agente contra um bloco de concreto.

Durante a manifestação, o atendimento foi paralisado.

Reivindicações de militares

O secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Monteiro, tem audiência na sede da secretaria com os líderes das entidades representativas de policiais e bombeiros militares. Eles vão discutir as reivindicações da categoria, como reestruturação do soldo, redução da carga horária, assistência à saúde e promoções.

Os militares querem que Roberto Monteiro interceda com o governador Cid Gomes para avançar nas negociações.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: verdesmares.globo.com