sábado, 10 de abril de 2010

Protesto de agentes de saúde

Eles reclamam de falta de segurança em posto de saúde


Agentes de saúde dos bairros da Regional I fizeram uma mobilização pedindo segurança pra trabalhar. Eles dizem que estão cansados de tantos assaltos e de agressões feitas pelos usuários.

Funcionários do posto Chico da Silva, na Barra do Ceará, passaram a manhã parados em frente ao posto. Nesta sexta-feira (9) estão sendo feitas somente as vacinas e os atendimentos de urgência. As consultas estão sendo remarcadas. Eles reivindicam mais segurança. Um médico conta que já aconteceram furtos e assaltos no estacionamento.

Funcionários de outros postos da Regional I também reclamam do mesmo problema.

De acordo com o presidente do sindicato dos agentes de saúde, a regional tem conhecimento do problema.
O chefe do distrito de saúde da Regional I, Eymar Bezerra, disse o assalto no posto Chico da Silva foi um caso isolado. Nesta sexta-feira (9) à tarde vai ter uma reunião com o sindicato dos agentes comunitários de saúde e sanitaristas, funcionários do posto e conselho de saúde para ver a questão do atendimento.

Com relação à segurança no posto, Eymar Bezerra disse que foi enviado um ofício para a guarda municipal para que guardas fizessem rondas no local.

Já no Posto Floresta, no Álvaro Weyne, o chefe do distrito de saúde, disse que dois guardas municipais fazem a segurança do local de 8 da manhã às 5 da tarde.

Veja o video!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: tvverdesmares.com.br