sexta-feira, 30 de abril de 2010

Notícias Relacionadas à ‘Agentes Comunitários de Saúde’

Governo do Maranhão Gasta 43 Milhões Com Propaganda e Mirante Fatura Alto

Ao assumir o governo em abril de 2009, a governadora Roseana Sarney previu gastar R$ 24.971.294,00 com publicidade.

Logo depois, concluiu que esses quase 25 milhões seriam muito pouco e nem pensou duas vezes, mandou empenhar (e pagou) r$ 43.072.324,00.

25 Milhões Para Mirante

Esse interesse todo em gastar com propaganda, é perfeitamente justificável: é que só o Sistema Mirante de Comunicação, da qual a governadora é uma das donas, ficou com uma bolada de mais de 25 milhões. Pois é, mais da metade ficou com ‘em casa’.

São mais de 2 milhões todo mês , só para as empresas ligadas à governadora Roseana, em um ano de governo.

Eanquanto isso as outras inúmeras empresas que prestam serviço ao Governo do Estado têm contratos de valores irrisórios e ainda estão todas com pagamento atrasados.

CÂMARA APROVA PROJETO DEPOIS DE MUITA PRESSÃO

( na foto acima o vice-líder da prefeita Vereador Kennedy Gedeon (PRP) sendo pressionado por Agentes de Saúde, antes da sessão que votaria o projeto da sua efetivação).

Um dos tormentos dos agentes comunitários de saúde de Timon chegou ao fim. É que depois de muuuuita pressão que eles deram na prefeita SoCôrro Uaquim e nos próprios vereadores da base aliada do Governo, estes resolveram aprovar, na sessão de ontem, o projeto que torna efetivos os agentes em Timon.

(Agentes de Saúde compareceram e lotaram todas as sessões da Câmara de Vereadores para pressionar os vereadores).

O resultado da aprovação do projeto não teve nem clima para comemoração porque a maioria dos agentes forma prestar solidariedade ao jornalista Edmundo Moreira, do Portal Hoje.

Um membro do sindicato disse que não há mérito da prefeita SoCôrro Uaquim nessa conquista, pois o projeto foi aprovado com alterações essenciais que a prefeita SoCôrro insistia em não aceitar, tais como:

1 – A redução da carga horária, de 8 para 6 horas;

2 – Foi extinta a proposta de eles terem que passar o estágio probatório;

3 – A lei entrará em vigor na data de sua publicação, como queriam os agentes e não em 120 dias depois de sancionada a Lei, como queria a prefeita.

Timon é um dos únicos municípios dessa Região, que ainda não tinha efetivado os agentes.

GOVERNO SÓ RESOLVE NA PRESSÃO !!

Caso semelhante ao dos agentes de saúde foi o resultado de uma pressão braba que os alunos da escola do estado Aluízio de Azevedo. Semana passada eles se juntaram e fizeram uma manifestação em frente à Gerência Regional de Educação para cobrar do Gestor Maurício Ângelo a compra de ventiladores para as salas daquela escola.

O Gestor Maurício Ângelo, não recebeu os alunos para conversar e ainda chamou a Força Tática da PM para intimidar os alunos (veja a foto).

O resultado foi o esperado. Na semana seguinte o diretor comprou os ventiladores.

… Só vai na pressão, môço !!


Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.



Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.portalhoje.com