sexta-feira, 16 de abril de 2010

Agentes comunitários de saúde recebem qualificação para melhorar atendimento

Foto: Passo do Sobrado/Filipe Faleiro Machado

Agentes comunitários de saúde recebem qualificação para melhorar  atendimento

Uma das políticas implantadas pela Secretaria de Saúde e Ação Social de Passo do Sobrado, juntamente com o Departamento de Assistência Social, é a realização mensal de capacitação dos servidores. Nas atividades desses encontros, que em abril ocorreu na quinta-feira, 15, profissionais de diversas áreas repassam informações para auxiliar os agentes comunitários no atendimento à população.

Os agentes comunitários recebem instruções a respeito de assistência social, nutrição, psicologia e odontologia. “As capacitações são importantes porque, além de termos contatos com profissionais e aprender um pouco mais, também é um momento em que relatamos nossas visitas para encaminhar algum caso que achamos que necessita de atendimento específico, seja da assistente social, dentista ou qualquer outro profissional da saúde”, afirma a agente de saúde Márcia Gartner.

Na leitura da assistente social Bárbara Brum os agentes de saúde são a extensão do trabalho das áreas de saúde e assistência social. “A partir do contato deles com a população, temos mais informações quanto à situação daquelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, conta Bárbara Brum.



Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.gaz.com.br