sábado, 20 de março de 2010

Vereador denuncia irregularidades na contratação de novos agentes de saúde em Arapiraca

Candidato teria sido reprovado após citar nome do vereador em processo de seleção
por Angelo Farias - Redação Arapiraca

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, na noite desta terça-feira (16), o presidente, vereador Josias Albuquerque, denunciou que uma candidata à seleção para o cargo de agente de saúde em sua localidade, teve sua reprovação devido ter citado o nome do vereador durante o período do processo da avaliação.

Segundo Josias Albuquerque, o candidato o procurou para informar que havia realizado prova para seleção de novos agentes do município de Arapiraca, e diante da demora para a resposta de sua avaliação, procurou a Secretaria de Saúde pra buscar informações. Ao chegar ao órgão, foi informado que teve uma boa avaliação, mas diante dele ter citado o nome do referido vereador, o candidato estaria fora da seleção.

Albuquerque destacou que conhece os trabalhos da Secretaria de Saúde do Município de Arapiraca Aurélia Fernandes, do mesmo modo o do prefeito Luciano Barbosa e não gostaria de acreditar que tal atitude tenha partido deles. Mas se o fato realmente partiu das autoridades citadas, tratou durante a sessão que seria o ‘papel de uma política mesquinha’ e tratava-se de políticos fracos e sem grandeza a atitude tomada por parte dos envolvidos retaliando o candidato após ter citado seu nome durante processo.

Para Albuquerque, a maioria das vezes as seleções são realizadas de forma camufladas nas comunidades onde funcionam as unidades de saúde sem que o assunto se torne público, favorecendo aos que estão em devido acordo com os apoios do executivo.

Josias Albuquerque informou que pretende apurar a denúncia e se for necessário irá solicitar todas as seleções para avaliar como tal critério foi realizado pela prefeitura de Arapiraca.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.cadaminuto.com.br