terça-feira, 16 de março de 2010

Profissionais de saúde estão sem receber desde Out/2009

PROFISSIONAIS MÉDICOS ESTÃO SEM RECEBER PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NOS HOSPITAIS: SÃO VICENTE, LAUREANO E DOM RODRIGO DESDE OUTUBRO DE 2009. São nesses hospitais que são realizadas cirurgias vasculares oncológicas e cardíacas respectivamente. O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED/PB) já foi informado que se a situação não for resolvida o mais rápido possível pode haver interrupção no atendimento.

É uma pena que isto esteja acontecendo, segundo informações não oficiais, obtidas pelo SIMED/PB a questão é que o repasse que o governo do estado fazia para secretaria de saúde do município deixou de ser feito desde outubro de 2009.

O SIMED/PB estava com audiência marcada com a secretária de saúde do município para tratar desse e outros assuntos mais foi adiada para esta terça-feira, dia 16.

Felizmente fomos recebidos pelo secretário de saúde do estado Dr. José Maria de França para confirmar ou não as informações sobre os repasses acordados em um TAC junto ao Ministério Público ainda em 2008.

Na noite desta segunda-feira, dia 15, a cooperativa de anestesia que presta serviços nos hospitais São Vicente e Hospital Laureano, fez uma reunião na sede da AMPB para discutir o assunto do atraso nos pagamentos.

Dr. Tarcisio Campos através do SIMED/PB estará encaminhando oficio ao Ministério Público solicitando que sejam convocados os representantes das duas secretarias para que se chegue a um acordo o mais depressa possível para evitar mais uma vez que a população seja prejudicada e os médicos possam receber os seus honorários atrasados.

Redação da Acessoria da SIMED/PB