terça-feira, 16 de março de 2010

Jornada de Anestesiologia prevê 400 pessoas na Estação Cabo Branco JP/PB




Cerca de 400 anestesiologistas e estudantes de medicina estarão na Capital para participar da 34ª Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia. O evento será realizado entre quinta-feira (25) e sábado (27), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Durante a programação da Jornada, especialistas do Brasil, Estados Unidos e França discutirão as principais questões científicas, humanitárias, sociais e políticas que envolvem esta especialidade da medicina.
A Jonada é aberta para médicos associados e não associados à Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), graduandos de Medicina, profissionais de saúde e estudantes da área de saúde.
O evento, promovido pela Sociedade de Anestesiologia do Estado da Paraíba (SAEPB) e pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), conta com o apoio da Unimed João Pessoa, da Unicred, da Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado da Paraíba (Coopanest-PB) e do Sescoop.
Para saber mais informações sobre a Jonna, basta ligar para os telefones (83) 2108-8220 e (83) 9961-4091.
Programação
A abertura oficial da 34ª Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia está prevista para as 18h30 do dia 25 deste mês, com um show do poeta Jessier Quirino, seguido de coquetel.
Mas durante todo o dia acontecerão palestras, entre as quais "Uso clínico e avançado da máscara laríngea", por Irene Osborn, dos Estados Unidos, e "Técnicas de isolamento pulmonar", por Vivek Kulkarni, também dos Estados Unidos.
Paralelo ao evento, acontecerão a 6ª Jornada Norte-Nordeste de Dor da SBA, nos dias 26 e 27 de março; a 25ª Jornada de Anestesiologia do Estado da Paraíba, o 3º Fórum de Cooperativismo Médico, no dia 26 de março; e o Workshop de Via Aérea Difícil (em inglês, Stanford Difficult Airway Course).
Nos dias 24 e 25 de março, serão promovidos cursos pré-jornada sobre Anestesia Venosa Total, no Centro Cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma, com os instrutores Roberto Ibiapina (CE) e Marcos Albuquerque (SE); e Bloqueios Anestésicos, Centro Cirúrgico do Complexo Hospitalar Mangabeira (Ortotrauma), com os instrutores Luiz E. Imbelloni (RJ) e M. Gouveia (RJ).
A programação completa da 34ª Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia pode ser conferida no endereço http://www.saepb.com.br/jonna.

Da Ascom da Unimed JP