quarta-feira, 17 de março de 2010

Curso capacitará Agentes de Saúde da capital Extraído de: Prefeitura de Florianopolis - 13 horas atrás Objetivo é melhor atender à população.

O prefeito em exercício da capital, João Batista Nunes, abriu nesta terça-feira a etapa municipal do Curso de Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde. A idéia é dar a cada um dos mais de 500 profissionais desta área em Florianópolis uma melhor formação teórico-prática visando atender com maior eficiência à população. O trabalho de cada um destes agentes é fundamental para que a saúde de Florianópolis tenha hoje destaque nacional, afirmou o titular da pasta no município, João Cândido da Silva.

No total a capacitação terá 400 horas aula. Em 280 delas os alunos receberão instruções teóricas e nas outras 120 participarão de atividades práticas do dia-a-dia do Agente Comunitário. O evento é uma promoção da Secretaria da Saúde da capital em parceria com a Escola de Formação da Secretaria de Estado da Saúde. Além de Florianópolis outras cidades também serão contempladas, num total de mais de seis mil trabalhadores.

O prefeito em exercício lembrou que o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde vai muito além do que propõe a sua tarefa. Eles acabam por se tornar verdadeiros amigos, um referencial para a maioria das pessoas, destacou ele. Já está em fase final de elaboração um projeto do executivo municipal que torna lei o repasse mínimo de 20 por cento do orçamento municipal para a Saúde. O prefeito Dário Berger está empenhado pessoalmente na aprovação por parte da Câmara de Vereadores, informou o Secretário.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.jusbrasil.com.br