domingo, 14 de fevereiro de 2010

URUÇUCA: AGENTES DE SAÚDE AGUARDAM A DECISÃO DA JUSTIÇA

Representantes da Sub-sede sindical dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate à Endemias de Uruçuca, reuniram-se no dia 12 com o Sindicato Regional da categora e advogados do sindicato, juntamente com representantes de várias cidades da Região Sul. O objetivo do encontro foi esclarecer à categiria a respeito do andamento dos recursos.

Os Agentes de Saúde e Endemias que ingressaram no serviço em data anterior a Outubro de 2006, período em que não eram reconhecidos como profissão, entraram com ação na justiça reivindicando os direitos trabalhistas retroativos a este ano, uma vez que com a legalização da profissão através da lei 11.350, de 05 de Outubro de 2006, a categoria passou a existir de fato e de direito a partir desta data, ficando o período anterior sem ser reconhecido pelos mnicípios, fato que justificou as ações destes profissionais na Justiça do Trabalho.
Segundo os advogados do sindicato, a situação dos ACS e ACE de Uruçuca é a mais confortável de todas, com 100% de chance de vencerem as causas o mais rápido possível.

por Wesley Novais

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.epoliticasulba.blogspot.com