sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tolardo acompanha obras no Centro de Saúde do Jardim Menino Deus

As obras do Centro de Saúde do Menino Deus seguem a todo vapor. Na última quinta-feira (11), o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos, juntamente com o secretário de Saúde, Dr. Júlio Lopes. A ampliação da unidade trará um novo conceito de atendimento à saúde no bairro.

O novo prédio, mais moderno, contará com 698 metros quadrados de área, incluindo a Unidade de Diabetes, conjunto de odontologia e fisioterapia, sala de fonoaudiologia, cinco consultórios médicos, farmácia, Centro de Treinamento, sala de curativos e vacinas, sala de enfermagem, sala dos agentes comunitários de saúde, almoxarifado e refeitório.

O projeto foi elaborado em função da expansão demográfica do bairro, que é o mais populoso do município, com capacidade para atendimento da demanda até 2020. Conforme explica o prefeito, o Centro de Saúde não apenas será referência na região, como também vai abrir uma série de outros investimentos na cidade.

“O Jardim Menino Deus tem demandas cada vez maiores, em virtude dos índices populacionais. Por isso a relevância da obra, que vai garantir um atendimento ainda mais amplo para os moradores do Jardim Menino Deus e também da Colônia Maria José, que utilizam o serviço. Em paralelo, a prefeitura estuda a viabilidade de outras obras vinculadas à área da Saúde”, explicou.

Atendimento não para
Mesmo com a Unidade fechada para obras, os atendimentos não param. As consultas com clínico geral acontecem no Centro de Treinamento, ao lado da Unidade em reforma, e especialidades como odontologia, endocrinologia, pediatria e ginecologia estão sendo atendidas na Unidade da Sede. A prefeitura também está oferecendo transporte aos pacientes com consulta agendada. A cada meia hora um ônibus parte da Unidade do Menino Deus com destino à Unidade de Saúde da Sede. O prefeito lamenta os transtornos, mas esclarece que a espera vale a pena, já que as obras trarão grandes melhorias para o bairro.

Investimentos
Desde o início do ano passado, o sistema de Saúde vem ganhando reforços. Contratação de médicos, atendimentos com ambulâncias nas Unidades de Saúde da Borda do Campo e Jardim Menino Deus, ampliação da lista de medicamentos não padronizados, e convênio com a Maternidade Alto Maracanã, em Colombo, fazem parte das ações realizadas.

A prefeitura também aguarda definição do governo estadual para construção da Unidade Materno Infantil; e vem elaborando projetos para implantação da Unidade de Saúde da Colônia Maria José; ampliação das Unidades de Saúde do Itapira, que contará com atendimento odontológico; e da Sede, que deve receber laboratório de análises clínicas e serviço de RX.

Tolardo explica que as ações voltadas à Saúde estão só começando. “Estamos buscando investimentos e concentrando esforços na elaboração de projetos que aprimorem ainda mais os serviços prestados à população. Saúde é prioridade e não pode esperar”, disse o prefeito.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: agoraparana.uol.com.br