sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tangará da Serra-MT: Combate a Dengue ganha reforço dos Agentes Comunitários de Saúde

Marcos Figueiró/Assessoria de Imprensa

O secretário municipal de Saúde Mário Lemos de Almeida anunciou nesta quarta-feira o reforço das ações de combate à Dengue em Tangará da Serra com a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde. Atualmente apenas os Agentes de Saúde Ambiental (Endemias) atuam no combate à proliferação do mosquito transmissor da Dengue. Com o trabalho conjunto, o efetivo passará de 43 pessoas para 110.
“Sem sombra de dúvidas o trabalho será realizado com mais intensidade e nossos resultados deverão ser ainda melhores”, avalia Lemos que na manhã desta quinta-feira participará da abertura de um curso de Capacitação sobre combate à Dengue, voltado justamente aos Agentes Comunitários de Saúde.
O curso será realizado no auditório da Assessoria Pedagógica durante todo o dia, com início às 7h30. A aula será ministrada pelas enfermeiras, supervisores de campo (agentes de endemias que fazem supervisão de trabalho de campo), e também da coordenadora Débora Proença.
MUTIRÃO – A equipe ampliada realizará no próximo fim de semana um Mutirão de Combate à Dengue nos bairros Vila Esmeralda, Jardim Presidente, e Jardim San Diego. O objetivo é recolher dos quintais dos moradores todo tipo de recipiente que puder ser utilizado pelo mosquito para o depósito de larvas e proliferação.
Informações adicionais:


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.diariodaserra.com.br