sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SDR Chapecó promove curso para Agentes Comunitários de Saúde

Extraído de: Governo do Estado de Santa Catarina

Na tarde desta quinta-feira (18), cerca de 330 agentes comunitários de Saúde estiveram reunidos para a aula inaugural do curso de qualificação em prevenção de doenças e promoção da saúde. Os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), nos municípios de Chapecó, Pinhalzinho, Nova Erechim, Nova Itaberaba e Águas Frias, foram recepcionados com palestra sobre a estratégia de saúde da família.

A atividade foi viabilizada através de parceria entre a Escola de Formação em Saúde (Efos), da gerência Regional de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, com o apoio financeiro do Ministério da Saúde. Serão 400 horas/aula divididas em 120h de aulas teóricas e 280h de aulas práticas.

Para o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Luciano Buligon, a qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde aproxima algumas pendências existentes nas políticas públicas, das demandas no atendimento aos cidadãos. "A saúde é um princípio básico da cidadania, todo ser humano merece um tratamento digno", afirmou.

Informações adicionais: Jornalista Patrícia Antunes, telefone (49) 8835-0089, e-mail patricia@cco.sdr.sc.gov.br.

Secretaria de Estado de Des Reg Chapecó


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.jusbrasil.com.br