quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CAMPUS NILO PEÇANHA: IFRJ prorroga prazo de inscrições para cursos técnicos

Sul Fluminense

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) prorrogou as inscrições para os cursos técnicos em Serviços Públicos, Lazer e Agente Comunitário de Saúde oferecidos no Campus Nilo Peçanha - Pinheiral. Os interessados em preencher as 800 vagas em 11 polos do IFRJ têm até o dia 19 de fevereiro para fazer a inscrição pela internet, através do site http://www.ifrj.edu.br/c_ead.php, ou pessoalmente em um dos polos presenciais.

Os cursos são gratuitos e na modalidade à distância. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. O candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar cursando a 2ª ou a 3ª série do curso em 2010. A prova acontecerá no dia 7 março e o início das aulas está previsto para 10 de abril.

O curso também oferecerá aulas presencias, nos polos localizados em Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Quatis, Porto Real, Piraí, Rio Claro, Engenheiro Paulo de Frontin, São José do Vale do Rio Preto e no Rio de Janeiro (Complexo do Alemão).

Segundo a professora de formação de Noções de Administração Pública, Vanessa Ferreira de Macedo, o diferencial dos cursos oferecidos pelo IFRJ está na flexibilidade de horários em conjunto com o apoio dos tutores. - O aluno pode fazer seu horário e por outro lado contar com o apoio presencial dos tutores pelo menos três vezes por semana para esclarecer suas dúvidas - disse.

No curso técnico em Serviços Públicos, os alunos vão terão formação em administração pública, políticas sociais e econômicas, contabilidade, orçamento e licitação, finanças, atendimento ao público, gerenciamento e elaboração de projetos, relações interpessoais, gestão pela qualidade e liderança. O curso de técnico em Lazer abordará os seguintes temas: técnicas de animação socioculturais; sociologia do lazer; jogos; recreação e brincadeiras; linguagem artística; cultura lúdica; educação ambiental; primeiros socorros e desenvolvimento interpessoal. Já no curso técnico em Agente Comunitário de Saúde o aluno receberá formação para atuar na promoção, prevenção e proteção da saúde e na realização de mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos de saúde.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: diariodovale.uol.com.br