quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Agentes de saúde assistem palestra sobre sexualidade durante capacitação

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, na manhã desta terça-feira (09/02), no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, o 1º Colegiado de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de 2010. Os profissionais participaram de uma palestra sobre sexualidade proferida pelo biólogo Irineu dos Reis, doutor em Saúde Pública. Os encontros dos ACS acontecem a cada três meses.

Participaram do encontro cerca de 250 agentes do Cabo. Segundo o biólogo Irineu dos Reis, está é uma oportunidade que cada um deles tem de se aperfeiçoar para repassar aos cabenses as informações corretas sobre prevenção de DST/AIDS. “O objetivo desse encontro é provar que prevenir é melhor do que remediar, além de sair mais barato. Depois do encontro, eles saem bem mais preparados”, avaliou Reis.

De acordo com a secretária de Saúde do Cabo, Adelaide Caldas, o evento também serve como um vínculo maior e de interação entre todos os agentes. “É uma promoção da saúde. Precisamos intensificar e capacitar cada um desses profissionais. Desta forma, eles desenvolverão um melhor trabalho de prevenção e de integração entre os agentes comunitários do Cabo”, explicou.

“O colegiado de Agentes Comunitários de Saúde é um passo importante para a consolidação de estratégia, principalmente após o importante processo de efetivação dos profissionais, que ocorreu no final do ano passado”, disse o gerente de Atenção Básica do Cabo, Bruno Cezar.

Texto e fotos: Fábio Silva – Estagiário da Secom/Cabo de Santo Agostinho


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.cabo.pe.gov.br