domingo, 24 de janeiro de 2010

Luizianne convocará até maio 936 agentes de saúde aprovados em concurso

Cronograma foi definido na quinta-feira (7) em audiência realizada no MPT

Até 31 de maio próximo, todos os 956 agentes comunitários de saúde aprovados no 1º lugar de cada micro-área em que foi dividido o território da Capital cearense serão convocados para assumir o cargo.

A garantia foi dada nesta quinta-feira (7) pelos secretários municipais de Administração, Vaumik Ribeiro, e de Saúde (em exercício), Reginaldo Alves das Chagas, durante audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Nas micro-áreas onde houver desistência do respectivo 1º colocado os demais aprovados serão convocados até 30 de junho (prazo final de validade do processo seletivo realizado em 2006).


Convocação será feita por edital e por carta, com aviso de recebimento

A convocação será feita por edital e por carta, com aviso de recebimento, fixando prazo para o candidato dizer se aceita ou não o cargo, sob pena de perder a vaga o candidato imediatamente subseqüente na lista de classificação final da respectiva micro-área, conforme previsto nas regras do processo seletivo.

“Acredito que, enfim, prevaleceu o bom senso e o Município manifestou disposição de resolver, definitivamente, um impasse que só trazia prejuízos a todas as partes. Ganharão os candidatos aprovados, por terem seu direito de nomeação garantido, e o Município, por dispor de mais profissionais capacitados para atuar num setor tão importante quanto o da saúde preventiva”, diz Antonio de Oliveira Lima, procurador do Trabalho.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: verdesmares.globo.com