quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BATAGUASSU: CONCURSO: Saúde planeja abrir vagas para agentes comunitários

Akamine presidiu a reunião extraordinária do Conselho

Vagas serão destinadas à contratação de agentes comunitários de saúde


O secretário municipal de saúde de Bataguassu, Jose Sebastião de Andrade Junior, informou que até o mês de dezembro será realizado um concurso público para a contratação de novos agentes comunitários de saúde. A informação foi prestada nesta quarta-feira (30), durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada na Câmara de Vereadores.

O secretário, ao lado dos conselheiros titulares e suplentes e do presidente, participava da reunião que tratou de assuntos relativos à auditoria fiscal feita junto à administração municipal – no setor de saúde.

A contratação de ACS – Agentes Comunitários de Saúde - , será necessária para atendimentos nas áreas descobertas por esses profissionais. A Secretaria foi informada que não poderá colocar um ACS para cobrir a área de outro ACS, sendo preciso contratar mais ACS. Ainda não foi determinada a abertura das inscrições, nem a quantidade de vagas a serem disponibilizadas.

AUDITÓRIA

Sobre a auditoria, o auditor, José Marcos Akamine, de Campo Grande, fiscalizando a Atenção Básica e área da contabilidade, elogiou o município de Bataguassu em relação a parte contábil. Ele enalteceu a todos informando que a cidade está entre os melhores municípios já auditados.

A visita ao município foi programada e que a partir de 2.010 haverá fiscalização anual. Ainda de acordo com os auditores, foi feito um levantamento, por amostragem, dos meses de junho, julho e agosto, não sendo constatado nenhuma irregularidade e nem indícios de superfaturamento,

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

www.visaomais.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...